Massagem Terapêutica

A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.

Os sete componentes do corpo humano são:

  1. Rasa (fluídos, hormônios, linfa)
  2. Rakta (sangue)
  3. Mansa (carne, músculos e pele)
  4. Medha (gordura)
  5. Asthi (ossos e dentes)
  6. Majja (medula)
  7. Shukra (sêmen)

Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

O poder do toque Terapêutico

A compreensão de que, quando tocamos a superfície (pele), agitamos os níveis mais profundos tem a maior importância. Essa afirmação aplica-se em muitos níveis, incluindo os níveis dos neurotransmissores e as informações que eles fornecem sobre como estamos, mesmo no plano da psique e da própria alma. A percepção do nosso potencial de tocar a essa profundidade produz uma sensação de reverência que muitos massoterapeutas experimetam quando trabalham e à qual os pacientes respondem prontamente.

Ao tocarmos um corpo, tocamos em todos os eventos que ele vivenciou.

Por alguns breves momentos, temos em nossas mãos toda a historia do cliente. Presenciamos a experiência da pessoa em sua própria carne, por meio de alguns dos métodos mais poderosos possíveis: o contato das nossas mãos, a aceitação do corpo sem julgamentos e ocasionalmente a escuta atenta.

Com esses gestos, rompemos o isolamento da experiência humana e temos acesso à história da própria pessoa. Com a massagem terapêutica, revelamos e investigamos de muitas formas o que é ser uma outra pessoa. Ao fazermos isso, construímos uma ponte que pode curar a todos nós.

Dentro de uma ampla relação global mantemos um objetivo consciente no sentido de atingir uma ou mais das seguintes metas: promover relaxamento ou conforto; promover maior integração corpo-mente por meio da percepção cinestésica ou repadronização somatossensorial; ou estimular alterações fisiológicas ou estruturais( ex: melhorar circulação, reduzir tensão muscular ou facial).

Agende sua primeira sessão de massagem e seja bem vindo a este mundo que certamente o surpreenderá positivamente.

Entre em contato para esclarecimentos que julgar necessários.